quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Atalhos IntelliJ

Opa :)

Eu uso o Eclipse desde sempre... então quando fui usar o IntelliJ IDEA para desenvolver para Android (Android Studio) eu me perdia nos atalhos... então fiz essa tabelinha com os principais atalhos para não me perder :D

O quê 
Eclipse 
IntelliJ 
Deleta a linha 
Ctrl+D 
Ctrl+Y 
Procura por arquivo 
Ctrl+shift+R 
Ctrl+shift+N 
Troca linha de lugar 
Shift+Up/Down 
Alt+shift+Up/Down 
Duplica a linha 
Ctrl+shift+Down 
Ctrl+D 
Navegar entre abas 
Ctrl+PgUp/PgDn 
Alt+Left/Right 
Organizeimports 
Ctrl+Shift+O 
Ctrl+alt+O 
Format 
Ctrl+sfhit+F 
Ctrl+alt+L 

Tem algum atalho que você acha que devia estar nessa lista? Comenta aí :)

Abraço!!
Adriano Schmidt

Um comentário:

  1. Bom dia!

    o atalho Ctrl+alt+O organiza os imports mais não importas os que estão faltando.

    ResponderExcluir