domingo, 14 de março de 2010

Missing classpath entry default/lib/mail.jar

Olá, tenho sempre esse problema quando crio um novo servidor no eclipse... ele acontece pois o eclipse verifica se dentro do contexto do JBoss existe o arquivo mail.jar dentro da pasta lib, porém, se o seu contexto não se chamar 'default', esse problema ocorre...

para resolver é fácil, basta dentro da pasta 'server' dentro do seu jboss, criar uma pasta chamada 'default', dentro dela criar uma pasta chamada 'lib', e por fim, dentro da pasta lib é necessário criar um arquivo chamado mail.jar (pegue qualquer arquivo .jar, cole lá e renomeie, ou então crie um arquivo de texto 'texto.txt' e renomeie para 'mail.jar')

assim, você passa da validação e pode usar o seu contexto normamente!

Existe uma forma mais complexa para resolver isso (só continue lendo se os paragrafos anteriores não te satisfizeram)... dentro da pasta plugins da pasta do eclipse, existe uma pasta com nome mais ou menos assim 'org.eclipse.jst.server.generic.jboss_1.6.1.v200904151730', aí dentro tem uma pasta 'servers' com alguns xmls, neles ficam as validações para criação de um novo servidor no eclipse, alterando esse xmls da forma correta você nunca mais terá esse problema... você encontrará linhas como essas:

for validation to work this library is defined as an archive
exclude name="server/default/lib/mail.jar"

se estiver interessado em testar, exclua essas linhas e outras que possam inteferir, no momento estou sem tempo para ver isso mais a fundo, mas fica a dica.

Valeeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário